lembro do renatão na época de dom silvério, sempre foi um cara tranquilo. e diferentão. tinha os dreads, conversava com todo mundo... tinha atitude.
eu era bem na minha naquela época.
um tempo mais tarde o renato entrou pros sXe, e eu andava com alguns amigos em comum (o povo emo/indie de hj). eu já curtia 80`s, e como tinha 16 anos na época, era bem esse meu visual.
um dia fui cumprimentar o renatão no mac donalds e um bundão sXe falou uma merda qualquer com ele, uma merda agressiva qualquer. na hora eu fiquei sem graça e o renato tb. até pediu desculpas pelo cara. eu rabisquei na minha camisa "odeio sua cena" (por causa da "cena" straight edge, como todo mundo chamava na época. movimento não, cena). e fui lá no meio dos caras, onde tava o incoveniente. fiquei ali minutos, e todo mundo ficou calado.
a gente sempre se cumprimentou na boa, e eu sempre soube que os caras não iam com minha cara. sempre teve esse esquema de fofoquinha. por isso mesmo afastei desse pesoal logo no início, coisa que eu já contei pro próprio renato, ou pro sávio, ou cristiano.
pq fofoca e piada existem sempre, sempre vao existir. individualidade se faz pela diferença, é utopia inexistência de preconceito. e o substrado do discurso é a subjetividade.
generalizando: o povo metal chapa, cheira, e come carne a vontade. os sXe não curtem isso e criticam. os metals criticam o sXe. e daí? foda-se. porque se sentir absurdamente ofendido por isso? todo grupo faz a mesma coisa.
se vc defende uma bandeira de um grupo, que o seu grupo seja excelente ou então esteja disposto a lidar com tudo que essa bandeira significa.
ideologia é uma coisa que se acredita. estranho uma cena com base no hardcore, e raízes fortes na contestação política e liberdade tomando uma postura coercitiva e pasteurizada igual essa. o objetivo é qual? masturbação da vaidade ou resolver qualquer coisa? hem? até onde o tapa no thiago não foi pessoal?
não gosto de movimento nenhum, gosto só das idéias. os caras que falavam nas minhas costas na minha época de visual mais pesado, todos seguiram a risca a modinha sXe em todos esses 4, 5 anos que se passaram desde então.
fiquei na minha, passei pelo metal e tirei dele o que eu quis. as críticas que os dois lados tem, tenho as mesmas. e acho idiota um bocado de coisa que já fiz. mas pelo menos mudei, e não incomodei ninguém até chegar onde estou hj. e foda-se de quem falou de mim, e foda-se de quem eu falei mal. nada justifica qualquer postura invasiva ou violenta, a não ser uma postura também invasia e violenta.
já aprendi tb a não tomar partido. só serve de estímulo pra urubu de briga. não to falando que o thiago é um santo. mas se ele mereceu levar aquele tapa, quem não merece? vc?
By
JoeJoe