Não, o Last Resort não morreu.
O meu computador que sim.
domingo, maio 23, 2004
sábado, maio 08, 2004
segunda-feira, maio 03, 2004
Em uma visita rápida a essas cidades históricas de Minas Gerais, pude perceber várias características que me fizeram ter orgulho ainda mais de ser mineira.
A ida para Tiradentes foi feita por trilhas. E nessas trilhas, me lembrei do filme “O senhor dos anéis”. Estava adorando aquela aventura de subir e descer pedras até chegar numa cachoeira. Foram mais ou menos duas horas de caminhada até chegar no centro da cidade. As atrações turísticas são muito próximas umas das outras e elas variam de museus, igrejas até o famoso Chafariz de São José, o que dá à cidade um clima especial.
Tiradentes é uma cidade rica em artesanato e em sua culinária também. Mas o fato de ser uma cidade histórica torna qualquer produto muito caro para uma simples visitante feito eu. A visita foi rápida e saí de lá com a sensação de que tenho que voltar e conhecer tudo, até pagar para entrar nas igrejas e ver a linda arte barroca mais de perto.
O melhor de Tiradentes? A Maria Fumaça. Ela liga as cidades de São João Del Rei e Tiradentes. Num passeio de 35 minutos, pude ver a vista para a Serra São José. Confesso que fiquei igual a uma criança boba ao entrar neste trem inaugurado por Dom Pedro II. Outra opção para conhecer a cidade é andar de charrete. Há várias charretes por toda a cidade e que levam os turistas aos pontos mais visitados.
Vale a pena visitar! Arrisco em dizer que gostei mais de Tiradentes do que de Ouro Preto.
A visita a São João Del Rei foi mais calma, mas percebi que não tinha tantas atrações assim. A cidade tem uma Igreja (São Francisco de Assis) que, ao seu redor, tem um cemitério onde o ex-presidente da República Tancredo Neves está enterrado. A cidade tem movimento turístico pelo fato de lá ser a cidade natal de Tancredo, por suas igrejas e pela sua arquitetura. Diferentemente de Tiradentes, São João Del Rei tem algumas ruas no estilo antigo, barroco e outras já mais modernas, o que leva na descaracterização da cidade.
É sempre bom conhecer novos lugares, ainda mais dentro de Minas Gerais. Tem muita cidade perto de mim que ainda não conheço. Espero poder voltar mais vezes.