terça-feira, março 29, 2005

it leaves me alone.

terça-feira, março 22, 2005

:: Robôs ::




Animação bacana com a mesma história de sempre: o lado bom contra o mau. É legal, mas não chega perto de alguns outros no quesito "comédia".

domingo, março 20, 2005

Pessoas, amigos, músicas.
Uma coisa ligada à outra.
Mais uma vez, inevitável.

sábado, março 19, 2005

:: Super Size Me ::




Come quem quiser. Fica gordo e acaba com seu fígado quem quiser...

sexta-feira, março 18, 2005

"Dá uma vontade bizarra de pular do barco, sair fora, ver o que se tem pra fazer por aí. É cada vez mais difícil se resignar a esses cotidianos de merda, de falta de perspectiva, de pensar em 10, 20 anos pra frente e ver tudo meio que no mesmo lugar, os mesmos problemas, as mesmas coisas e pessoas, o mesmo umbigo e umbiguismo. Se é pra passar perrengue, que pelo menos o façamos enquanto tentando achar algo capaz
de despertar aquela vontade inominável de levantar no dia seguinte para fazer as coisas, e cuidar da vida, e gostar disso. Pode ser aqui mesmo, na frente de um computador, e ainda não se sabe. Pode ser caçando bode no Casaquistão, ou dirigindo caminhão na Rússia, ou fazendo escultura de durepoxi na Chapada dos Guimarães. Quem garante?"

By Fred Leal

quinta-feira, março 17, 2005

"A fé não protege ninguém. Remédios e air-bags é que protegem as pessoas. Deus não protege ninguém. A inteligência, sim. Esclarecimento. Tenha fé somente em algo com resultados tangíveis. Há quanto tempo não se ouve falar que alguém andou sobre a água? Os milagres modernos são realizados pela ciência...computadores, vacinas, estações espaciais...(...)"

BROWN, Dan. Anjos e Demônios.Rio de Janeiro: Sextante, 2004.

:: Menina de Ouro ::




Não é à toa que esses três aí ganharam o Oscar! Os filmes que mais chamam minha atenção são deste tipo. Coisas reais, que podem acontecer com algumas pessoas que sabem aproveitar sua chance quando ela aparece...

Se eu aproveitei a minha? A que penso neste instante...sim.

quarta-feira, março 16, 2005

Silêncio.

terça-feira, março 15, 2005


:: Mãe/natureza ::


Desde pequena os miados me chamam atenção. Não só eles, mas toda forma de comunicação "diferente" da fala. A mãe pega a comida e chama os filhotes num som que mistura gemido com miado. É estranho. Os vizinhos assassinos não gostam. Mas mesmo assim eu continuo a acreditar e a defender os miados. Fiz algo incoerente hoje. O filhotinho estava miando muito, como um bezerro desmamado (e porque não um gato desmamado?)e isso chamou mais uma vez minha atenção. Nesta hora, não era o fato de ser "o" miado e sim o fato de eu ter que defender quem os emite. Desci com o potinho de leite e a mãe veio. Ela me conhece. É a mais de todas! A mais? Sim! A mais gatona de todas que teve quatro filhotinhos lindos em sua não sei qual gestação! Ele se assustou comigo, ela, por me conhecer e confiar em mim, deixou que me aproximasse. E foi bonito. Me senti feliz. Me senti querida e confiável. Levei o potinho para onde os outros filhotes estavam. A mãe continuou a beber e depois, miando (ou gemendo?) foi atrás do único filhotinho que miava desesperadamente. E não mais que cinco minutos, vejo-os voltando para perto do pote de leite. Ela, como uma mãe linda, abre espaço para seu filhote esfomeado tomar o leite. Ele, depois de se lambuzar com aquilo tudo, dorme na barriga da mãe sem antes dar uma mamada nela também. Fazê-lo parar de miar teve vantagens.

Não sei explicar minha relação com isso tudo. Sei que meus olhos ficam marejados de tanta pureza...

domingo, março 13, 2005


:: Sobre cafés e cigarros ::




Junção de alguns curtas com celebridades que discutem a relação café/cigarro e outros fatores como música, drogas e relações pessoais. Primos e xadrez contantemente.

quinta-feira, março 10, 2005

Dupla confusão mental.
:: Mar Adentro ::




Qual o sentido da vida? O que você faria da sua vida nesta situação?
Sensível. Humano. Possível.

quarta-feira, março 09, 2005

Esperar o quê de quem?
As pessoas não cansam de falar.
O simples fato de existir é uma exposição irremediável.

terça-feira, março 08, 2005

Ponto do ônibus.
Dentro do ônibus.
Ao lado do banco do ônibus.
No mesmo ponto na saída.

Seguida.

sábado, março 05, 2005

:: O aviador ::




Cansativo. Desnecessário três horas de filme. Posso ser leiga pra isso tudo de filme, mas não sei como ele foi indicado ao oscar de melhor filme. Enfim...

sexta-feira, março 04, 2005

Não sei mais o que dizer.
Mas sei agora de muita coisa.
:: Jogos Mortais ::



Eu tive medo da pigona!


Estive pensando sobre o filme. Foi divertido. Me assustei, mas ri muito também. A história não tem muito sentido pra mim. Pigona e bochechudo são assustadores. As mortes também...a história? Definitivamente não. O fato é: o filme é considerado bom por ter um final surpreendente?

quarta-feira, março 02, 2005

it comes to silence me.

COWARD.